Técnicas de chute para passar em concurso público

Antes de fazer as questões de prova!

O método funciona da seguinte forma, você chegou para sua prova e antes de tudo faça essas perguntas para si mesmo: você está cansado ou descansado? Você está tenso ou tranquilo? Certamente tenso. Por mais que você tenha estudado muito, a maioria das pessoas estão tensas. Cheguei tenso vou resolver a questão, vou chegar encarando logo a prova? Nunca, calma, para uns cinco minutinhos a dez minutinhos. Vou cronometrar esse tempo? Não, o minuto do coração, deixa tranquilo, relaxa um pouco, depois disso você vai encarar sua prova.

Quando você começar a realizar a prova, faça primeiro aquilo que você sabe, por quê? Porque geralmente estamos descansados e a adrenalina já baixou. Não vamos queimar o tempo de prova, o tempo bom, de neurônio bom, desgastando em questões que nós não temos certeza. Então vamos lá, vamos ver como resolvemos isto.

Iniciando as questões de múltipla escolha

Cheguei na primeira questão por exemplo, eu tenho certeza, era a letra C, maravilha respondido. Questão dois, estou em dúvida entre a resposta A e a C, desenhe um quadrado no número da questão. Três, perguntaram CPF e RG do Cristovam Colombo, não faço a menor ideia, bolinha nela, notem a diferença da bolinha para o quadrado, a com a bolinha eu não sei de jeito nenhum, com o quadrado eu tenho dúvida.

Quatro, estou em dúvida entre a B e a D, quadrado nela de novo. A questão cinco, eu também estou em indeciso entre A e C, quadrado nela. Na questão seis eu sei é a B, marque a resposta. Por que a gente teve várias questões com dúvida? Pois é isso exatamente que acontece na prova, certeza plena e absoluta a gente tem de um número específico de questões, mas não vai ser a maioria, geralmente não é a maioria, a maioria eu tenho dúvida, a minoria eu sei totalmente e tem a outra minoria que eu não sei de jeito nenhum.

Questões duvidosas

Agora chegou a hora ddicas para concursoe uma das primeiras dicas para concurso no momento da prova, eu aproveitei o meu momento bom para responder aquilo que eu sabia, acertei e pronto, agora ainda estou no momento bom, eu vou responder as que eu tenho dúvida. Vamos ver agora um exemplo de comportamento que geralmente ocorre nas questões que estamos com dúvidas, na pergunta dois eu estava pensando entre a B e D, “mas eu não sei qual é, mas eu estou achando que é a B, eu não sei, mas eu sei, mas vou responder a B”. Perceba que você tem a orientação para fazer a questão, você só está em dúvida e fez.

A número três você não sabe mesmo, passou para a quatro, onde você estava pensando entre A e C, chegou em uma conclusão que é A, marca. Na cinco você estava em dúvida entre a B e D. Chegou à conclusão que é D.

Como ser aprovado em provas e concursos públicos? acesse e confira!

Pronto acabou, você acabou quase toda a sua prova, meu amigo me conta uma coisa, você não conseguiu fazer umas questões, como é o caso da três, se você não sabe faz o que amigo, chuta! Você não está em dúvida, você não sabe.

A hora do chute

tecnicas de chuteAgora que vem uma questão, a prova concurso público Federal tem uma proporção de assertivas, então você vai encontrar por exemplo: vinte por cento de alternativas corretas na alternativa A vinte cinco a trinta por cento alternativa B, falando hipoteticamente.

Você não vai achar, vinte e cinco por cento, em cada alternativa, se for o caso de quatro, ou no caso da OAB que é vinte por cento, para totalizar o cem por cento. Mas tem então uma proporcionalidade de assertivas corretas, entre as quatro ou cinco se for o caso da OAB. Na faculdade por exemplo pode ser diferente, no caso os professores fixam uma prova com alternativa A, mas isso não vai acontecer em um concurso Federal.

Sabendo disso você encontrou por exemplo que vinte e seis questões foram a alternativa A, quinze foram B, quatorze foram C, treze foram D, faltando marca cerca de doze questões. O que você vai fazer, você vai fixar então nas questões que você menos fez, como nesse caso aqui é a letra D. Todas as suas questões que faltavam você vai fixar em D. Esse método não vai fazer uma mágica para você acertar em concursos, o que depende são as alternativas acertadas anteriormente, mas ele traz uma margem rasurável de até 5 questões assertivas.

Tenha cuidado!

Antes de tudo tenha cuidado com uma coisa, se você leu uma pergunta que por exemplo você estava fixado na letra D e ela é absurda, você não vai marcar, pulando para a segunda alternativa que você menos fez, que nosso caso era a C, continuando depois de novo fixando na D.

Se você estiver por exemplo como no caso visto anteriormente, faltando doze para terminar ou quinze por cento que você não sabe, beleza, mas se estivesse por acaso oitenta por cento que não sei, nesse caso é obvio que vai dar errado, o conhecimento da prova só é de vinte por cento, contado as que você sabe e as que tem dúvida, se esse caso acontecer não aplique esse método, mas se é minoria, sim o método funciona, esses macetes para concursos já foram testados e comprovados. Tudo de bom e boa sorte na prova.

Veja agora um curso completo para passar provas de concursos. Acesse para mais informações.

Técnicas de chute para passar em concurso público
Rate this post

Deixe uma resposta