Filmes Para Servir de Inspiração Em Concursos

O cinema não serve apenas para diversão, mas também pode nos trazer muitas inspirações, aprendizados e lições de vida. Por isso selecionamos cerca de sete filmes para servir de inspiração em concursos. Esses filmes são excelentes para você que está pensando ou até mesmo está estudando para concursos públicos, isso também vai trazer mais tranquilidade para seus estudos, pois está geralmente sem momentos de muitos estudos e estresse.

Vamos citar o nome dos filmes e falar um pouco da história de cada um, podendo até mesmo se inspirar no seu enredo preferido.

1.Intocáveis (2011)

A autobiografia de Philippe Pozzo foi inspiração para o filme, onde é baseado na trajetória do tetraplégico e milionário. Tudo começa a fazer sentido na sua vida, no momento em que contrata Driss, seu cuidador. A história de Driss mostrava também que ele era um desempregado que vinha da área pobre da França.

O empregado Driss leva muitos ensinamentos e lições de vida para a vida de Philippe, no meio de uma enorme amizade iniciada pelos dois.

Como o exemplo do protagonista Philippe, existem muitos estudantes de concursos, que possuem seus próprios muros de limitações, que podem ser cognitivas, físicas ou psicológicas. Mesmo diante dessas dificuldades, o estudante deve manter uma boa disciplina, ter a cabeça erguida e manter o bom humor no ambiente. Encontrando também muitos estímulos para continuar firme em seus estudos.

2.Homens de honra (2000)

Filme para concurso

Longa metragem baseado em uma história real, possui agora o personagem Carl Brashear, contracenado pelo ator Americano Cuba Gooding Junior, onde ele se torna o primeiro mergulhador negro chefe da Marinha Americana nos EUA, bem no momento em que existia uma enorme segregação racial e recebiam na maioria das vezes pessoas brancas.

Com base no filme, existe hoje em dia muitas pessoas negativas falando que para chegar ao seu cargo é para pouco, a dificuldade para conseguir essa vaga é extremamente difícil, entre outras afirmações.

O ator mostrar que mesmo com racismo ele superou todos as suas dificuldades e obstáculos para alcançar seu grande sonho. Você pode pegar todas essas negatividades, e transforma-las em um combustível que vai lhe proporcionar ainda mais vontade de realizar o seu sonho, estudando com muito mais vontade e foco.

 

Veja Todos os Detalhes de Um dos Melhores Treinamento Para Passar Em Concursos Públicos!

 

3.Sim Senhor (2008)

Longa feito com o ator e humorista Jim Carrey, no papel de Carl Allen, o filme Sim Senhor mostra que Allen é um homem muito negativo e solitário, que a todo custo recusa propostas de pessoas próximas e amigos. As coisas começaram a mudar depois que ele assiste um evento motivacional, onde era proposto dizer sim para as oportunidades da vida. O que aconteceu foi que ele entrou em muitas situações inusitadas, cômicas e até mesmo inspiradoras.

Para quem é concurseiro, com o filme podemos dizer sim para situações como: concurso conhecidos como difíceis, concursos com pouquíssimas vagas, editais com cadastro reserva, entre outras oportunidades que não podem ser desprezadas.

As pessoas as vezes pensam que apenas o fato do candidato estar preparado para a prova, vai ser o principal ativo para definir sua aprovação, mas as vezes o pensamento pessimista é tão forte em frente alguns editais, que o candidato se afeta internamente e comente muitos erros.

4.Mão Talentosas (2009)

Filme para concursos público

O ator Cuba Gooding Junior interpretou Bem Carson, que vivia apenas com sua mãe, onde era pobre e sofria muito com a questão racial do país. Diante de tudo isso, a história mostra como ele superou seus obstáculos, tornando-se posteriormente um dos maiores neurocirurgiões pediátricos da atualidade.

Esse longa vai de encontro com muitos concurseiros, pois para alcançar esse objetivo Carson teve que organiza seu tempo, estudar muitos livros e ter força de vontade para acreditar em seu sonho. Essa história não tem muitas diferenças quando se relacionado com o mundo dos concursos, então tente se espirar nessa grande narrativa de superação.

5.Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

O filme tem como personagem principal o professor de literatura John Keating da escola renomada Welton Academy. O ator escalado para esse papel foi Robin Williams.

Muitos alunos notaram a forma diferente do professor aplicar suas aulas, com métodos bem diferentes do cotidiano das instituições. No meio do caminho John decide fundar a Sociedade dos poetas mortos, onde fornece informações sobre uma forma totalmente diferente de pensar, colocando mais autonomia na maneira deles pesarem, no momento de aproveitar a vida.

A mensagem que o filme proporciona, trata-se de que cada um de nós devemos encontrar a nossa melhor forma de estudar, se preparar para concurso públicos, ou seja, você deve fazer o que se sentir melhor, pois não adianta nada fazer estudos convencionais, ou mais corretos, se na verdade para nós especificadamente não funciona. O que quero dizer é que o método pode funcionar, mas para certas pessoas não.

Tente então inovar na forma como estuda, escolhendo também uma metodologia de estudos que se adequem com nosso estilo de vida.

6.Forrest Gump (1994)

A história tem como principal personagem Forrest, que foi interpretado pelo ator Tom Hanks, que se encontra sentado em um banco, esperando pelo seu ônibus. Diante dessa situação ele conta a todas as pessoas que passam por ali muitas histórias, de como foi sua vida, como conquistou dinheiro com a pesca, como sobreviveu ao Vietnâ e como conquistou o amor de sua vida.

Forrest Gump mostra as pessoas que não precisa ser tão inteligente para vencer na vida, alcançando todos os seus objetivos.

Você não precisa apenas em um concurso ser inteligente, mas se dedicar muito nos estudos, habilidades emocionais e psicológica, diante de todas as diversidades encontradas no mundo dos concursos, até mesmo na sua situação familiar.

7.À procura da felicidade (2006)

Esse filme também é baseado em fatos reais, onde o protagonista se chama Chris Gardner, interpretado por Will Smith, um investidor e vendedor da sua cidade. Ele começou a enfrentar sérios problemas financeiros, pois poucas pessoas queriam comprar seus produtos, que consequentemente torna ele ainda mais endividado.

Apenas o seu filho de cinco anos fica ao seu lado, pois a sua casa e sua esposa ele perdeu. Mesmo diante de todas essas dificuldades, ele reúne todas as forças para uma única vaga de emprego em uma enorme corretora de ações.

O longa metragem mostrar que realmente é importante uma pessoa ter persistência e manter o caminho dos seus sonhos. Mostrando uma grande lição em nossas vidas, com todos os exemplos apresentados pelo ator.

Podemos até mesmo colocar as situações passadas por um cocurceiro parecidas com ao ocorrido no filme, onde acontece muitos momentos difíceis, provações, sacrifícios e na maioria das vezes o resultado não vem rápido.

Devemos levar de lição que todos os momentos difíceis da vida são uma questão de tempo, que são passageiros, mas se a pessoa acaba desistindo de seu sonho, isso sim é para sempre.

Gostou de nossas dicas? Se inspirou com alguma das histórias de um dos filmes? Então compartilhe esse artigo com seus amigos.

Está procurando um passo a passo completo para passar em concurso, então não deixe de Conferir o Guia para Passar em Concursos.

Filmes Para Servir de Inspiração Em Concursos
Rate this post

Comments are closed.