O Que Não Fazer Quando Estiver Estudando Para Concursos

Todo mundo sabe que estudar para um concurso público é uma verdadeira batalha, lutas diárias são feitas para obter o melhor resultado. As dificuldades são das mais variadas, seja por fatores externos, ou até mesmo limitações próprias, hábitos, seu estilo de vida, todos esses fatores podem levar você a aprovação e ao mesmo tempo a reprovação. Vamos dar uma conferida hoje em o que não fazer quando estiver estudando para concursos.

Não se esqueça que se você continuar fazendo as mesmas coisas, o seu resultado consequentemente será o mesmo. O que precisamos fazer é mudar nossas atitudes e atividades, se a nossa situação atual não corresponde com nossos objetivos. Mudando nossas ações, provavelmente mudaremos nossos resultados.

Veja Tudo Sobre um Passo a Passo Para se Preparar e Passar em Concursos Públicos.

Quando estudamos geralmente encontramos certos empecilhos que nos atrapalham, resultando uma baixa em nosso desempenho, que posteriormente atrapalha na busca da aprovação. Vamos mostrar todas essas ações que interferem negativamente no momento da aprendizagem, fazendo com que você evite e tenha melhores resultados. Uma tarefa bem difícil, mas tente fazer esses novos costumes até o fim do concurso, vai valer a pena.

Segue uma lista de atitudes para evitar antes e durante os estudos.

 

Mundança de atitude nos estudos

Evitar dormir muito ou dormir muito pouco.

Usar a Internet no facebook, twitter, jogos, e-mail, entre outras distrações.

Evitar seu Smartphone, mesmo apenas tocando na tela, pois isso vai se tornar repetitivo, resultando em muitas distrações seguidas durante o aprendizado.

Televisão com futebol, filmes e novelas.

Evitar ouvir música durante o estudo, essa atitude normalmente tira a concentração.

Saídas em baladas, bares, festas. Uma tarefa bem difícil, mas como discutido anteriormente, isso vale apenas até o final do concurso.

Ter uma alimentação não saldável e pesada antes dos estudos, intervalo muito curto de alimentação, com excessos, ou intervalo muito logo para comer. Seu corpo com boa alimentação vai ter um melhor desempenho.

Falta de concentração durante os estudos.

Ambiente onde está estudando não é favorável, com pouca iluminação, interrupções, estrutura ruim, muitos barulhos, entre outros.

Muita ansiedade, acarretando em uma dificuldade de memorização.

Medo excessivo dos concorrentes, das dificuldades, de não conseguir passar, das provas.

Não ter motivação sua, dos seus pais, amigos, parentes. Converse com eles, na maioria das vezes eles vão te apoiar. Veja vídeos motivacionais, leia frases de vitória sempre que puder.

Leia Também:

Qual a primeira coisa entender para fazer um Concurso Público

Conclusão

Tenha força de vontade para seguir todas as recomendações. Tenha consciência que essas atitudes por mais que sejam difíceis são temporárias, já o seu cargo público é para toda a vida. Não é o fim do mundo ficar sem essas atividades, pois no momento que tiver seu emprego, terá o tempo que quiser para aproveita-lo.

Espero que tenha gostado desse artigo sobre o que não fazer quando estiver estudando para concursos. Caso você está em busca de um passo a passo para passar em concursos públicos, então não deixe de conferir um guia completo para passar em concurso acessando aqui.

O Que Não Fazer Quando Estiver Estudando Para Concursos
Rate this post

Comments are closed.