Dicas de como passar em concursos públicos

Dicas de como passar em concursos públicos

Como passar em concursos de primeira? Passar em concursos de primeira não é simples, mas é fácil, parece um paradoxo, não é.

O que nós precisamos é saber onde nós queremos ir e como nós podemos alcançar esse objetivo, eu quero mostrar a vocês, três passos, que são importantes para nós possamos conseguir esse objetivo juntos.

Primeiro passo: Como escolher bem o seu concurso.

como escolher um concursoVamos começar com a primeira dica para passar em um concurso. Para escolhermos bem um concurso é necessário que nós saibamos qual é a nossa capacidade, sem perder a ambição devemos ser realistas, se eu me formei e sou uma pessoa recém formada, eu quero almejar passar em um concurso por exemplo de juiz federal, me formando em direito hoje, essa ambição que eu tenho, ela vai ser comprida um dia, mas nesse momento eu preciso ser realista, para isso eu devo escolher primeiro um concurso que o edital ainda não esteja na praça, para que eu tenha um pouco mais de tempo, para que eu possa me preparar e ai no futuro chegar aonde deseja minha ambição.

Em seguida eu também posso escolher concursos cíclicos, que são aqueles concursos que obrigatoriamente vão acontecer, todo ano, a todo três anos, a todo cinco anos, assim por diante, então para escolhermos bem o concurso, nosso concurso, precisamos sem perder a minha ambição, nos conhecermos e sermos muito realistas.

Segundo Passo: Mantenha o Foco no seu concurso e em concursos similares.

como passar em provas e concursos

Quando estamos nos preparando para um concurso é essencial que nós não atiremos para todos os lados, necessário se faz, que tenhamos a absoluta certeza no concurso que queremos passar, com isso é possível escolher concursos similares aquele qual eu quero passar, para que eu possa treinar o concurso que eu almejo passar. O que é um concurso similar qual eu almejo passar?

Veja agora Técnicas de Como Passar em Provas e Concursos Públicos

Um concurso similar tem eu seu edital matérias de conteúdo idêntico ou analógico ao concurso que nos interessa, no mínimo de três matérias. Por exemplo eu preciso da microeconomia para diversos concursos, o raciocínio logico para diversos concursos, a informática voltada para uma atividade em diversos concursos, o português desenvolvido com prevalência para uma redação, essas são características, de um concurso similar.

Terceiro Passo: Prepare-se como um atleta.

quero passar em concursosO pulo do gato para que nós passemos em um concurso é nos prepararmos como um atleta se prepara, nós precisamos entender que para passamos devemos atingir os nossos próprios recordes e devemos ultrapassa-los. O ideal é se basear nessas quatro dicas: Foco, Planejamento, mantenha suas metas e por último mantenha sua autoestima.

Foco.

Tenha foco no concurso qual almeja passar, não perca tempo fazendo concursos que não sejam de seu interesse pessoal.

Planejamento.

É preciso planejar, mas não por muito tempo, você precisa escolher livros para serem estudados, precisa escolher o local para estudar, tem que organizar um cronograma e mesmo que você só estude duas horas por dia, não pule o cronograma, além disso é preciso que você estabeleça metas, que tem possibilidades de serem compridas.

Metas.

O candidato deve estabelecer metas realísticas, exemplo: Acertar 80% das questões de uma apostila ou prova de determinada matéria. Essas metas devem ser compatíveis com o concurso que você almeja, é preciso sempre estar se testando, através de simulados, elaboração de questões objetivas, para que você saiba que atingiu aquela meta, ao atingir uma meta, programe metas mais ousadas e se supere.

Autoestima.

Pense antes de mais nada “eu quero passar em concursos”. Um atleta desanimado nunca vence, um executivo que não acredita em suas metas, não consegue efetiva-las, um candidato de concurso deve se auto motivar, o único pensamento que pode atrapalhar é quando ele pensa que todas as pessoas que são seus competidores, podem ser melhores ou superiores a ele, isso pode lhe inferiorizar, pense positivo, você é capaz, não desanime.

Conclusão

Não importa quem seja a receita do sucesso é simples, com planejamento, disciplina e autoconfiança nós podemos passar. Bons estudos.

Conheça agora o um Guia completo para conseguir passar em concursos.

Dicas de como passar em concursos públicos
Rate this post

Deixe uma resposta